Flávia Queiroz Barbosa – Depoimento

“Já estudo para concurso público há algum tempo. Quando conheci o Marcelo Hirosse estava perdida nos estudos, sem organização e com baixa disposição para prosseguir. Através de suas técnicas de Coaching, consegui diagnosticar minhas falhas e reencontrar motivação para investir no meu sonho – ser Promotora de Justiça. Com o foco realinhado, através das estratégias passadas por ele, obtive melhor produtividade em meus planejamentos estudantis. Hoje, consigo vislumbrar a concretização do meu maior objetivo – a aprovação no certame do Ministério Público. Sou grata ao Marcelo, sempre solícito, pelo seu profissionalismo e comprometimento!”



Compartilhe


Rebeca de Queiroga Falcão – Depoimento

“No início desse ano, decidi procurar os serviços de um coach de concursos, pois queria focar os estudos para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária do STJ. O fato de ainda não ter nada certo em relação a esse concurso, na verdade, só me motivou, pois, assim, teria mais tempo para estudar e com mais qualidade. Após algumas semanas estudando segundo o método do Marcelo, já pude perceber que estava no caminho certo. Primeiro, porque ele é extremamente metódico e exigente quanto ao cumprimento das metas que impõe ao coachee a cada ciclo de estudos. Confesso que me identifiquei bastante com essa organização, pois aprendi que o estudo sem um direcionamento não tende a prosperar. Segundo, porque ele sempre foi muito profissional em responder às minhas solicitações de maneira rápida e satisfatória. De fato, acredito que a organização e o profissionalismo são características essenciais para quem exerce a carreira de coach e o Marcelo, sem dúvida alguma, soube exercê-las com maestria. Seguirei firme no meu propósito e espero, em breve, dar a boa notícia da aprovação ao coach cuja orientação foi tão importante para mim nessa dura caminhada de preparação para concursos públicos!”



Compartilhe


Lídia Nascimento Gusmão de Abreu – Depoimento

“Após o término da faculdade, fiquei 1 ano estudando para concursos, mas, ao conhecer os serviços de coaching, através de Marcelo, percebi que passei 1 ano estudando de forma totalmente errada. Assim, com a sua ajuda, consegui manter um ritmo de estudo, disciplina e, o mais importante, aprendi a estudar de forma eficiente. Dessa forma, levo esse aprendizado para a minha vida, pois através do que aprendi nessa parceria tenho certeza de que a aprovação me espera. Continuarei seguindo as orientações que tive a oportunidade de conhecer com a excelente assistência do coach Marcelo Hirosse!”



Compartilhe


Vanessa Rosane Ribeiro Lima – Aprovada no STJ

Vanessa Rosane Ribeiro Lima procurou expor sua realidade como forma de motivar aqueles que também desejam conquistar um cargo público:

“Gostaria de agradecer o apoio e a oportunidade de tê-lo como meu coach na preparação para o STJ. Na verdade é um depoimento para outros que estão na corrida por um cargo público. Estava no final da minha licença maternidade e resolvi estudar para esta prova com uma estratégia diferente, pois meus resultados não eram satisfatórios. Assim surgiu o Marcelo. Fiz exatamente o que ele pediu. Claro que o meu tempo livre, que era pouco, não era suficiente, mas fui em frente, mesmo com mil dificuldades. Aí está o resultado: estou entre os 280 primeiros classificados. Motivo de muito orgulho, pois além de ser a prova mais difícil que já fiz, havia mais de 36 mil inscritos. Valeu demais!”



Compartilhe


Rodolfo Carvalho Branco Calvillo – Aprovado no STJ

Rodolfo Carvalho Branco Calvillo afirma que a organização nos estudos foi crucial para garantir a sua aprovação:

“Gostaria de, primeiramente, agradecê-lo! O trabalho que fizemos juntos foi fundamental para o sucesso nesta conquista. Quando decidi voltar a estudar para concursos, desta vez, da maneira mais eficiente possível, procurei pelos serviços de coaching prestados pelo Marcelo, tendo em vista que ele é servidor do órgão o qual eu gostaria de trabalhar. Dessa forma, fizemos um trabalho bem completo, com metas diárias e semanais a serem cumpridas. Com isso, pude me organizar em relação aos estudos e, quando o edital foi publicado, fiz apenas algumas adaptações quanto ao conteúdo que vinha estudando e, ainda, quanto aos materiais de estudo utilizados, visando ser o mais objetivo possível. A prova foi difícil, porém, me sentia preparado e confiante! Resultado: fui aprovado na colocação 207º do concurso do STJ!”



Compartilhe


Juliana Alves Aires Carcute – Aprovada no STJ

Juliana Alves Aires Carcute ressalta que a forma sistematizada de estudar é bastante útil:

“O Marcelo é muito comprometido e dedicado, sempre atendeu às minhas necessidades com presteza. Eu nunca havia estudado de maneira sistematizada, com cronograma e cômputo de horas líquidas. Achei o método super interessante e útil, pois assim, obtemos um registro da nossa evolução bem como do cumprimento do edital. Obrigada e parabéns pelo serviço prestado!”



Compartilhe


Suzi Yoneyama – Depoimento

Com o fim de entender os erros no processo de preparação para concursos, Suzi Yoneyama procurou os serviços de coaching. Veja seu relato:

“Da caminhada que até agora tracei nesta maratona de concursos públicos, cometi muitos erros e alguns deles, o que é pior, repetidos. Com a sua parceria pude enxergar muitas falhas e tenho me esforçado para corrigi-las, os resultados no rendimento e qualidade são notórios e isso tem me motivado a seguir em frente. O trabalho de coaching que você desempenha me ensinou a equilibrar vários fatores como: alimentação, foco nos estudos e lazer. Ou seja, o seu trabalho transpôs as minhas expectativas que era apenas organizar e avaliar o estudo. O que tenho a dizer para você é: super obrigada de coração e que essa energia boa que você sempre busca transmitir para seus coachees volte para você em dobro.”



Compartilhe


Juliana Moura Vilela Filqueiras – Depoimento

Juliana Moura Vilela Filgueiras buscou os serviços de coaching para obter disciplina nos estudos:

“Resolvi procurar um coach para estudar, porque ficava muito perdida com as matérias. Normalmente estudava muito as matérias que mais gostava e as outras iam ficando de lado. Através do Marcelo, aprendi a organizar o meu tempo e a estudar de forma produtiva. Passei a ser mais organizada e disciplinada. Os controles de resultado balizavam meus erros e acertos, orientando para um estudo mais eficiente. Aconselho a todos ter um coach para otimizar os seus resultados. Obrigada por tudo, Marcelo!”



Compartilhe


Idiane Antunes de Carvalho – Aprovada no TJDFT

Conheça o depoimento da coachee Idiane Antunes de Carvalho aprovada no penúltimo concurso do TJDFT:

“Gostaria de compartilhar com vocês o meu depoimento acerca do período em que fiz coaching com o Marcelo Hirosse. Foi no ano de 2012. Sem dúvidas foi o período em que mais estudei com efetividade e com muita qualidade. Confesso que não foi muito fácil, tive um pouco de dificuldade no início, principalmente para me adaptar ao estudo “super disciplinado” do Marcelo! Mas depois que “peguei o jeito” só tive resultados bons. Na época minha mãe estava muito doente e mesmo assim eu conseguia manter a rotina de estudos estabelecida pelo Hirosse. A minha preparação começou com foco no concurso do TST e TRT10, mas não fui aprovada. E como concurso é uma fila, em seguida veio o concurso do TJDFT e do MPU, e fui aprovada nos dois. Com certeza essa vitória ainda é fruto daquele período em que o Marcelo me acompanhou.”



Compartilhe


Leda Ribeiro de Almeida – Depoimento

Leda Ribeiro de Almeida deixou seu relato bastante inspirador para que eu continue a exercer esse ofício que tanto influencia o futuro de algumas pessoas:

“Na verdade, só tenho a agradecer, você me ensinou muito a ter direção nos estudos. Em todos esses anos que pensava estar estudando não consegui 1/3 do que consegui estudar e aprender nos últimos 6 meses. Pela primeira vez estou terminando um edital, se aprendi todo o conteúdo? Não sei, mas vi que sou capaz desde que me empenhe realmente. Obrigada de coração, por ter aberto meus olhos para um método de estudo baseado em disciplina e foco. Enfim, muitíssimo obrigada, sua ajuda foi essencial para meu crescimento. Espero muito que Deus retribua a você o bem que fez a mim.”



Compartilhe